Vanderlei e Agberto, embaixadores nos Jogos Escolares da Juventude

7 nov 2013

Os Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados a partir desta quinta-feira 7, em Belém (PA), terão a participação de 12 ídolos do esporte, denominados embaixadores pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador do evento.

Entre eles estão Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona na Olimpíada de Atenas-2004, e Agberto Guimarães, bicampeão pan-americano (800 e 1.500 m) em Caracas-1983.

Paranaense de Cruzeiro d’Oeste, nascido no dia 11 de agosto de 1969, Vanderlei tornou-se herói olímpico em Atenas. Ele liderava a maratona, quando foi agredido por um manifestante. Recuperou-se, voltou à prova e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. É bicampeão da prova nos Jogos Pan-Americanos: Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003.

Já Agberto é paraense de Tucuruí, nascido no dia 18 de agosto de 1957, foi uma dos melhores meio-fundistas do País em todos os tempos. Além das medalhas de ouro no PAN de Caracas, foi finalista na Olimpíada de Moscou-1980. Gerente geral de Esportes do PAN do Rio-2007, ele ocupa agora o cargo de diretor de Esportes da Olimpíada Rio-2016.

Os embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude terão uma série de atividades em Belém. Eles participarão de eventos, como palestras, demonstrações, cerimônias de premiação, atividades culturais, entre outras. O grupo também visitará instituições de ensino públicas e particulares.

Mais informações pelo link abaixo:

http://jogosescolares.cob.org.br/