Presidente Médici recebe Curso de MiniAtletismo

27 nov 2013

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) autorizou a realização de Curso de MiniAtletismo nos dias 4 e 5 de dezembro, na cidade de Presidente Médici, em Rondônia. O ministrante será Kiyoshi Takahashi, presidente da Anatletismo (Associação Nacional de Treinadores de Atletismo) e mestre em Metodologia do Treinamento Desportivo.

O principal objetivo da clínica é capacitar treinadores, professores de Educação Física e acadêmicos da área. O programa consta de palestras, oficinas e um festival de atletismo, voltado para crianças de 7 a 12 anos da cidade, que fica a 346 km da capital Porto Velho.

O MiniAtletismo é um projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). A meta é levar a prática do esporte ao maior número de crianças e adolescentes em idade escolar. A intenção é que os estudantes entrem em contato com o esporte, utilizando material reciclável na produção dos itens necessários ao desenvolvimento das atividades.