O Atleta ALIFFER de Sinop quebra o Record

28 maio 2014

O Atleta ALIFFER de Sinop quebra o Record do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores Interclubes em São Paulo.
Nesta tarde fria de Sábado ( 24/5) termina mais uma Etapa do Brasileiro de Atletismo Juvenil, com mais um Record batido, e desta feita pelo atleta de Sinop Aliffer. Qualificado para a Olimpíada da Juventude na China em agosto próximo, Aliffer Júnior dos Santos (APEFS/SINOP-MT) venceu os 200 m com 21.72, recorde do Campeonato. O recorde anterior era 21.80, feito em 21 de julho de 2012 Renato Oliveira dos Santos Júnior. Treinado por Emerson Rodrigues, Aliffer disse que estava feliz com o tempo alcançado. “Competi na Seletiva da Colômbia (para os Jogos da Juventude), que exigiu um esforço grande, por isso acho que até foi bom o resultado”, afirmou o velocista.

Mas dois atletas subiram ao pódio nesta darde: Vitor Matos Centeno (Cantão Atletismo-MT de Pontes e Lacerda) conquistou a medalha de Prata no Salto em distancia com a marca de 7,00 m e a outra jovem promessa do atletismo brasileiro – Isabela Macedo Silva (APEFS/SINOP-MT), medalha de prata no 200m com o tempo de 25.19, Isabela e Aliffer são atletas treinados pelo Professor Emerson de Sinop..
Os Atletas de Mato Grosso encerrarão a participação nas provas de hoje (24/5) com o salto altamente positivo, 2 medalhas de ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze e a quebra de dois record da Competição, primeiro com Ana Karolyne no 800 e depois com Aliffer Junior nos 200m

A campeonato Brasileiro Interclubes, para atletas com até 17 anos, foram inscrito mais de 800 atletas representando 101 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal. E Mato Grosso estará bem representado por vários atletas dos clubes filiados a FAMT.