Novo circuito terá meias maratonas em seis capitais brasileiras em 2014

3 jan 2014

O primeiro circuito de meias maratonas organizado pela Mizuno no Brasil recebeu o nome de 13.1 Half Marathon em referência à distância de 21km contada em milhas, como é feito em boa parte do mundo. Serão seis provas exclusivamnete para corredores de meia maratona, começando por Belo Horizonte, dia 23 de março, e seguindo para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

Em todas as etapas haverá o benefício da pré inscrição para aqueles que correram a 10 Miles em 2013. No caso de Belo Horizonte, o prazo para este primeiro lote é de 07 à 16 de janeiro. Outra novidade será o pelotão especial para corredores com tempo abaixo do estipulado pela organização nos últimos 12 meses.

O percurso terá marcação eletrônica e sinalização diferenciada, seguindo os padrões das provas internacionais. Terão à disposição isotônico, água, gel e esponja, além de prêmios em dinheiro para os primeiros colocados do masculino e feminino, como explica o gerente da Mizuno no Brasil, Rogério Barenco.

– Essa prova vai nos aproximar dos corredores que estão em busca de novos desafios. Esperamos trazer alta performance com uma corrida diferenciada nas seis cidades – disse.