Norte-Nordeste/ CAIXA de Juvenis começa nesta sexta em Fortaleza

6 set 2013

1
O Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo de Juvenis, que será disputado desta sexta-feira 30 a domingo 1º, reunirá cerca de 300 atletas de 11 Estados. A competição na categoria até 19 anos ocorrerá na pista do Estádio de Atletismo da UNIFOR, em Fortaleza (CE).

O evento será aberto às 16 horas desta sexta-feira, com a disputa dos 100 m do decatlo. A última prova está prevista para as 10:20 de domingo, com a final do revezamento masculino 4×400 m.

A CBAt recebeu a inscrição de representantes do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Entre as atrações da competição estão Patrícia Maria Pereira do Nascimento (RN), líder do Ranking Brasileiro da categoria dos 1.500 m, e Bárbara Beatriz Souza Costa (PI), primeira no Ranking dos 3.000 m.

Esta será a oitava vez que a capital cearense é sede do torneio, que está em sua 16ª edição. O Ceará defenderá o título de campeão masculino e geral, obtido no ano passado, na cidade de Simões Filho, na Bahia. O Rio Grande do Norte ganhou na categoria feminina.