Na briga pelo ranking, Conceição quer repetir pódio na Maratona de SP

3 out 2013

Quarto lugar com sabor de vitória. Essa é a análise de Conceição Oliveira após a conquista do pódio na etapa de Curitiba do Circuito Nacional de Corridas de Ruas. Na disputa pela liderança do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a piauiense participa no domingo (6) da Maratona Internacional de São Paulo com o desafio de superar as atletas estrangeiras. O percurso de Curitiba, segundo Conceição, foi fundamental para a fase final de preparação da competição paulista.

– Fiquei muito contente com o meu quarto lugar em Curitiba. A prova foi extremamente forte, mas consegui superar as corredoras de curta distância. A competição serviu de preparação porque o percurso era difícil, com muitos aclives e descidas e corredoras bem velozes. Acompanhei o pelotão principal até o último quilômetro. Isso agradou – relatou a atleta.

A Maratona Internacional de São Paulo será válida pela 26ª etapa da temporada. O ranking prevê a disputa de 32 etapas este ano. Com a pontuação de Curitiba, Conceição sobe para 311 pontos. Roselaine de Sousa Silva manteve a liderança (365 pontos) e Edielza Alves dos Santos Guimarães (271 pontos) aparece em terceiro.

– Aproveitei esse último intervalo de competições para aumentar a rodagem já pensando na Maratona de São Paulo. Vejo que o planejamento

Coceicao-Rosa

e vamos aguardar o resultado da maratona – revelou Conceição Oliveira.

Os dez primeiros na classificação do Circuito Nacional de Corridas farão parte do Programa Nacional de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.