Mato Grosso terá 16 representantes na Caixa de Interclubes de Mirins

9 out 2013

A cidade de Sorriso, no Mato Grosso, terá 16 representantes – 8 homens e 8 mulheres – no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo, que será disputado de sexta-feira 11 a domingo 13 no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O destaque da equipe, vinculada ao Centro de Descoberta de Talentos Sementes de Ouro, é o recordista brasileiro do lançamento do dardo da categoria até 15 anos, Maxwell Lucas Oliveira.

O atleta de 15 anos, nascido em Cuiabá, quebrou o recorde no ano passado, em Porto Alegre (RS), com a marca de 60,41 m. Este ano, conquistou duas medalhas de ouro no Troféu Centro-Oeste/Caixa de Mirins, em Campo Grande (MS), vencendo o lançamento do dardo (600 g), com 54,72 m, e o lançamento do disco (1 kg), com 55,42 m.

Outra atração da equipe é Tainara Gonçalves de Abreu, de 14 anos, vice-campeã dos 80 m com barreiras dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em setembro, em Natal (RN).

No Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo de 2012, a equipe da ASA Sorriso terminou em quarto lugar na classificação geral, com 80 pontos, conseguindo 47 no masculino e 33 no feminino.

Foto: internet

Foto: internet