INFORMATIVO FAMT/MAIO 2014

20 maio 2014

3 ATLETAS MATOGROSSENSE SOBE AO PODIO NA SELETIVA SULAMERICANA EM CALI NA COLOMBIA PARA AS OLIMPIADAS DA JUVENTUDE INFROMATIVO SUL AMERICANO CALI.

Terminou neste final de semana dia 18/05 em Cali na Colômbia a Seletiva Sul_ Americana para os Jogos da Juventude que será realizado em Nanjing na China no período de 21 a 26 de agosto.
O Brasil classificou 14 atletas para a equipe das Américas, dentre este três Mato-grossense farão parte da seleção das Américas :
Ana Karoline Campos silva (17) da Equipe de Barra do Garças, conquistou a medalha de ouro nos 800 metros com tempo de 2.10.24,
Elen Camilo Vasconcelos, (17) da Equipe Instituto Vicente Lenilson/ICE – Cuiabá, medalha de ouro na Salto em distancia
Aliffer Junior ( 17) da Equipe Associação dos Profissionais de Educação Física de Sinop, conquistou a medalha de Prata nos 200 m
Foram disputados 3 seletivas: O Brasil disputou em Cali na Colômbia,aconteceu também a seletiva em Miramar nos Estados Unidos e na Martinica.Os Estados Unidos ficou com 16 vagas, Brasil e Jamaica conquistaram 14 vagas cada um, Colômbia e Venezuela t 7 atleta cada, o restantes das 7 vagas ficaram com Panamá e Argentina ( 2), Equador Bolívia e Chile ( 1 ) cada.
Esta é a segunda Edição das Olimpíadas da Juventude , a primeira foi realiza em Singapura em 2010, onde Mato Grosso teve tivemos um representante.
A Delegação Brasileira que disputou a seletiva na Colômbia foi composta por 75 integrantes: 27 Atletas masculino e 30 feminino – 9 treinadores, 1 Delegado Técnico, 1 medico, 2 fisioterapeuta e 2 massagista. Acompanhou a delegação o Medalhista Olímpico Vicente Lenilson de Cuiabá MT.
A delegação foi Chefiada pelo Presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso Profº Francisco Antonio da Silva.