Federação de Atletismo se reúne com organizadores de corridas em MT

20 dez 2013

Os organizadores de corridas de rua de Mato Grosso se reuniram com o representante da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), em Cuiabá, para fazer um balanço dos eventos realizados no estado.

A reunião contou com representantes da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e de outros municípios como Chapada dos Guimarães, Jaciara e Comodoro, oportunidade que foi realizado um balanço das provas.

A FAMT sanou as dúvidas dos organizadores sobre os aspectos técnicos das provas e apresentou exemplos de sucesso que acontecem no Estado. Além de elaborar o calendário das corridas que estão previstas para acontecer em 2014.

Com o objetivo de melhorar a qualidade nas provas a FAMT comentou cada ponto da normativa sete da Confederação Brasileira de Atletismo, que norteia os regulamentos das corridas profissionais em todo o Brasil e também deu sugestões para os organizadores se adequarem para as próximas corridas.

Os representantes da ACIR, Robson Neves e Leonardo Epifâneo, observaram que mesmo com a avaliação positiva da FAMT, pois a corrida contou com o dobro de participantes em relação ao ano passado, o evento ainda pode melhorar em alguns aspectos.

No encontro, ficou reservado junto a Federação o dia 7 de dezembro para que seja realizada a 3ª edição da Corrida ACIR Rondon, que virá com mais novidades.