Falso personal de corrida é preso em Cuiabá-MT

18 dez 2013

Um falso profissional de Educação Física foi preso em flagrante, nessa terça-feira (17 de dezembro), no estacionamento da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá. Ele responderá por infração penal de exercício ilegal da profissão. A irregularidade foi constatada após fiscalização da Seccional-MT do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS-MT).

O homem é reincidente, já foi autuado em dezembro de 2012. Na época o falso profissional chegou a procurar a sede da Seccional-MT para solicitar informações referentes aos documentos necessários para efetivação de registro profissional na categoria de provisionado (pessoa física não graduada enquadrada na Lei 9.696/98), no entanto não regularizou a situação.

“Ele estava ciente de que deveria suspender a atividade profissional na modalidade de atletismo, porém durante o ano de 2013 a Seccional recebeu várias denúncias de que o mesmo continuava oferecendo e produzindo serviços de orientação como personal de corrida e caminhada aos usuários. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Mato Grosso, que sempre faz um bom trabalho”, explica o presidente da Seccional-MT, Carlos Eilert.

Os policiais da Companhia sediada no Boa Esperança, montou uma campana nessa terça-feira e conseguiu resultado positivo na operação. O falso profissional foi levado à Delegacia do Planalto, onde foi lavrado boletim de ocorrência.
O autuado assinou termo de compromisso de comparecimento à Justiça, para responder pela contravenção penal tipificada como “exercício ilegal da profissão”.