Corrida da Pipoca espera reunir mais de duas mil pessoas em Manaus

2 dez 2013

Já se tornou visível que Manaus se tornou palco das corridas de rua. Foram diversas competições que aconteceram na cidade durante o ano como a Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto, Internacional de Manaus e diversas outras. E todas as edições realizadas na cidade levaram centenas de pessoas às ruas. E, nada melhor do que fechar o ano de maneira solidária. Portanto, a capital amazonense contará com a primeira edição da Corrida da Pipoca, que acontecerá no dia 21 de dezembro, na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, com um percurso de 5km.

Segundo um dos organizadores do evento, Sérgio Melo, o objetivo da corrida, que durante as primeiras horas de cadastro registrou mais de 800 inscritos, é promover o bem estar para a população, além de ajudar quatro instituições de caridade da cidade.
– Manaus concentrou muitas corridas este ano e a ideia do nosso evento é promover o bem estar e arrecadar alimentos para quatro instituições de caridade da cidade. A prova do sucesso da corrida é que já nas primeiras quatro horas de inscrição mais de 50% das vagas foram preenchidas. Mas já estamos tentando aumentar o número que, atualmente, é 1.500 pessoas para 2000 – revelou o organizador.

Ainda de acordo com ele, a corrida será uma forma de protesto contra os altos valores cobrados para os amantes da corrida na cidade. Ele afirma que mostrará que é possível realizar eventos de ponta sem cobrar tanto dos atletas.

– Têm atletas que acabam não participando de corridas por conta dos altos preços que se tem cobrado em corridas de rua aqui (Manaus), e a intenção da corrida é mostrar que podemos realizar um grande evento sem cobrar muito por isso – ressaltou Sérgio.
As inscrições da corrida podem ser feitas até o dia 14 de dezembro pelo site da organização. A inscrição será dois quilos de alimento não perecível, que devem ser entregues no ato da retirada do kit, que será nos dias 19 e 20, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, Zona Oeste.