Conceição Oliveira é vice-campeã do Circuito Nacional de Corridas de Rua

25 nov 2013

Com duas etapas de antecedência, a piauiense Conceição Oliveira garantiu o segundo lugar do Circuito Nacional de Corridas de Rua. Com o quinto lugar em Brasília, prova disputada neste domingo, a atleta alcançou 377 pontos. A pontuação não pode ser mais alcançada por Maria Bernadete Cabral, terceira colocada, nas próximas duas provas da temporada 2013: Volta da Pampulha e Corrida de São Silvestre. Roselaine de Sousa Silva foi campeã do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Na prova que rendeu a competidora o segundo lugar do Circuito, a chuva marcou os 10km. Mais uma vez, uma queniana no caminho das brasileiras. Maurine Jelagat não tomou conhecimento das adversárias e, na metade do percurso, forçou o ritmo, aumentando a vantagem sobre o pelotão. Maurine fechou a etapa com o tempo de 33min38seg. Rosiane Xavier, com 35min30seg, e Kleidian Barbosa, 35min42seg, completaram as três primeiras. Conceição fechou com 36min35seg.

– Obrigada a todos que torceram por mim durante o ano, acreditaram e valorizaram meu trabalho que faço com muito amor. Estou muito contente com o vice-campeonato. A Rose mereceu o título deste ano, pois correu mais e foi regular. Agora vou finalizar o ano com mais duas provas, Volta da Pampulha e São Silvestre. Obrigada a minha família, que mesmo longe, está sempre na torcida – comemorou Conceição Oliveira.

Em 2014, Conceição fará parte do Programa Nacional de Apoio a Corredores de Elite. As últimas das 32 etapas do ranking nacional acontecem em dezembro: Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 1, e Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31.