Começa o Campeonato Brasileiro/Caixa de Interclubes de Menores

6 set 2013

1Os cerca de 600 atletas inscritos para a 4ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menoresforam recebidos com calor e sol forte em Maringá, a terceira maior cidade do Paraná. A competição para atletas de 15 a 17 anos,que começou nesta sexta-feira (23) e segue até domingo 25, no Estádio Willie Davids, terá a participação de 69 clubes de 14 estados, de todas as regiões do País: CE, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PR, RJ, RN, RR, RS, SC e SP.

Na primeira etapa ocorreu com 18 provas, entre preliminares, semifinais e provas combinadas.

Doze atletas que estiveram no Campeonato Mundial de Menoresda Ucrânia estarão em Maringá. Júlio César Nascimento, Igor Jerônimo Letícia Cherpe Souza, Mirna Marques da Silva, Wellerson Falcão Vivi, Vinícius Fontenele, Vitória Cristina Rosa, Tabata Vitorino de Carvalho, Carolina Cordeiro Costa, Juliana de Menis Campos, Ana Carolina Marques Pires e Joana Juliana Soares competem no brasileiro após boa campanha da seleção na Ucrânia.

Pela segunda vez realizado na cidade, o Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores é uma realização da CBAt, co-organizado pela Federação de Atletismo do Paraná, com patrocínio da CAIXA, apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura Municipal de Maringá.