COI afirma que atletismo terá menos competidores nas Olimpíadas de 2016

26 nov 2013

O número de competidores no atletismo será menor durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Foi o que garantiu Nick Davies, em entrevista ao site Inside The Games. Segundo o secretário-geral do Comitê Olímpico Internacional (COI), a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) aceitou a redução de competidores em relação às Olimpíadas de Londres, em 2012, que contou com 2.231 atletas.

– Isso não é um problema para nós e isso foi resolvido após consulta conosco e com nosso total apoio. Londres foi uma aberração e a Iaaf sempre aceitou que 2 mil atletas era nossa cota olímpica – disse Nick Davies.

A medida foi bem aceita pelas entidades responsáveis, que acreditam que a medida beneficie a organização e as condições do atletismo na competição. Até mesmo Sebastian Coe, ex-presidente da Iaaf e um dos organizadores das Olimpíadas de Londres, entende que o número foi exagerado em 2012.

– Para ser honesto, nós ultrapassamos a cota em Londres, então ela está de volta ao que deveria ser e estamos muito tranquilos quanto a isso – afirmou Sebastian Coe.