Circuito Athenas traz série progressiva para corredores em busca de superação

1 nov 2013

A cada etapa uma superação, essa é o objetivo do Circuito Athenas, que chega a sua terceira e decisiva etapa neste final de semana em São Paulo.

O circuito apresenta o formato progressivo a cada etapa, sendo que a primeira (19/05) teve o percurso variando entre 5K e 10K, a segunda (21/07) 5K, 8K e 16K e a decisiva terá 5K, 10K e 21K. Com esse formato, a prova convida os corredores a melhorar seus desempenhos e superar os seus limites durante o ano.

Este é o caso de Luis Carlos de Souza, engenheiro de 29 anos, que irá participar da prova neste final de semana.

“Eu sempre tive o hábito de correr por diversão e nos últimos três anos comecei a participar de provas. Fiquei sabendo deste circuito Athenas e decidi me arriscar, durante o ano fui me preparando e hoje me vejo em condições de tentar os 21K, coisa que eu não imaginaria em abril!” disse

Com resultados cada vez melhores nas suas tentativas, o engenheiro não faz previsão de tempo, mas tem bem definido o seu objetivo.

“Eu quero acabar a prova com tranqüilidade, sem me sentir cansado ou me esforçar demais. É para isso que eu treinei durante o ano e isso para mim independe do tempo que eu realizar!” afirmou

Aficionado por mitologia grega, Luis Carlos ainda afirmou que gosta muito do simbolismo que a prova apresenta.

“Além da corrida em si ser uma forma de homenagear a criação das grandes maratonas, a prova tem a ligação com Athena, usando, incluse a coruja como símbolo. A ave era considerada sagrada para Athena e sempre era vista sobrevoando o campo de batalha depois de uma vitória” explicou.

A prova acontece neste domingo, com largada as 07h00 da manhã  na rua Bento Branco de Andrade Filho, 599, em Santo Amaro.