Cautelosa, Conceição prioriza provas de 10 km para reta final do Circuito

11 out 2013

Paciência. Essa é a estratégia da piauiense Conceição Oliveira para o fim da temporada do Circuito de Corridas de Rua. Restando seis das 32 etapas, a corredora optou em usar a Maratona de São Paulo, disputada no último domingo, como treino para as próximas competições. A decisão de não completar a prova paulista foi difícil, porém considerada essencial pela atleta. Para evitar desgastes físicos, Conceição resolveu priorizar as corridas de 10 km.

– Conversei com meu técnico no dia anterior antes da Maratona de São Paulo e decidimos não completá-la, fiz apenas 20 km. As provas seguintes do calendário serão rápidas e terei quatro provas seguidas de 10 km. Caso completasse a Maratona de São Paulo talvez não estivesse recuperada para elas. Por isso, resolvemos intensificar os treinos dos 10 km. Enfim, fiquei com vontade de correr, mas temos que ter consciência que teremos mais competições – ponderou Conceição Oliveira.

Sem priorizar a Maratona de São Paulo, Conceição disputa a etapa de Ribeirão Preto, em São Paulo, no dia 20. Após 26 etapas, a piauiense mantém a vice-liderança do ranking nacional de corredores. Com 315 pontos, a atleta está 94 pontos atrás da líder Roselaine de Sousa. Em terceiro aparece Edielza Alves Guimarães com 275 pontos.

– Antes de Ribeirão Preto vou fazer os Jogos Abertos em São Paulo, correndo 10 km na pista. Depois, tem São Paulo e Rio. Todas as provas são fortes e rápidas. Sou paciente e sei esperar. Vamos ver como termina essa temporada – relatou Conceição.