Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis

24 jun 2014

Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis de Atletismo que está na sua 54ª edição no masculino e 42ª edição feminino será disputado nos dias 28 e 29 de junho, no Estádio Regional Willie Davids na cidade de Maringá – PR, reunindo os melhores atletas do país com até 19 anos de idade. A competição é a ultima para definir os integrantes da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será realizado Eugene, nos Estados Unidos no mês de julho.
Até agora somente 19 atletas conseguiram os índices exigidos sendo 12 no masculino e 07 no feminino.
No dia 8 junho saiu à lista dos 10 atletas mais bem colocados nas provas individuais do Ranking Nacional da categoria até 19 anos. Estes atletas já estão automaticamente inscritos na competição. Sendo que 09 atletas de Mato Grosso fazem parte desta lista: Ana Karolyne (Barra do Graças) 1ª do ranking na prova dos 800m, Isabela Macedo (Sinop) 1ª do Ranking nos 100m, Fernando Norbal, (Sorriso) 2º do Ranking no lançamento do Dardo, Victor Vinicius (Barra do Garças) 2º do Ranking do 10.000m, Stefane Ribeiro (Sorriso) 2ª do Ranking no 400m com Barreira, Aliffer Junior (Sinop) 4º do Ranking no 200m, Elen Vasconcelos (Cuiabá) 8ª do ranking no Salto em Distância, Vitor Centeno (Pontes e Lacerda) 7º do ranking no Salto Triplo e Douglas Thiago (Várzea Grande) 10º do ranking no 200m.
Ana Karolyne, Elen Vasconcelos que foram medalhistas de ouro e Aliffer Junior, medalhista prata na Seletiva Sul Americana conquistando a vaga na Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos da Juventude que será realizado Nanjing na China em agosto. Estarão brigando por uma vaga para o Mundial Juvenil. E a atleta Isabela Macedo irá com grande possibilidade de conseguir índice para compor o revezamento.
A Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso SEEL que tem contribuído para o crescimento da modalidade de atletismo custeou as passagens aéreas a equipe que representará Mato Grosso no evento.