Brasil e França acertam cooperação para desenvolvimento do Atletismo

29 out 2013

Em suas ações para o estabelecimento de um planejamento estratégico para o esporte-base nacional, os dirigentes da Confederação Brasileira de Atletismo receberam o presidente da Federação Francesa (FFA), Bernard Amsalen, o diretor técnico da entidade, Ghani Yalouz, e o vice-presidente da Associação Europeia de Atletismo, Jean Gracia.

Eles estiveram na sede da CBAt em São Paulo e visitaram os centros de treinamento de São Bernardo do Campo (com as obras em fase final) e de São Caetano do Sul (que funciona em convênio da Prefeitura com a BM&FBovespa). Depois, conheceram também as instalações do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da Prefeitura paulistana.

Ficou acertado que a CBAt apoiará, com a indicação de locais, a preparação da Seleção Francesa no Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016. De sua parte, os dirigentes a Federação da França atuarão para viabilizar a participação de atletas brasileiros em eventos de seu calendário. Também propiciarão a realização campings de treinamento de atletas e equipes brasileiros no país.

Bernard Amsalen, Ghani Yalouz e Jean Gracia também tiveram reuniões de trabalho com o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, o superintendente de alto rendimento, Antonio Carlos Gomes, o superintendente técnico, Martinho Santos, e o gerente administrativo, Georgios Hatzidakis.

“O presidente Bernard Amsalen apresentou a estrutura da Federação Francesa, assim como os projetos que a instituição promove”, disse o presidente da CBAt. “Foi uma reunião muito proveitosa em que ficamos sabendo dos números do Atletismo francês (dois mil clubes e 220 mil praticantes registrados)”, informou Toninho.