Atletas Mato-grossenses se destacam em Campeonato Brasileiro

16 out 2013
Professor Marcos Vieira da ASA-Sorriso, 3º Colocado Geral por equipes

Professor Marcos Vieira da ASA-Sorriso, 3º Colocado Geral por equipes

O Campeonato Brasileiro Caixa de Mirins 2013 realizado em São Paulo no ultimo fim de semana (11-13) fui um sucesso para duas equipes do estado. No Salto em Distância masculino o Atleta Eberson Matucari Silva (Cantão Atletismo de Pontes e Lacerda) quebrou o Recorde da prova em 1cm na sua segunda tentativa marcando 6.90; porem esta marca foi quebrada pelo seu companheiro de equipe Anderson Silva Santos que na quinta tentativa marcou simplesmente 7.00m, ficando assim uma dobradinha no pódio da prova com ouro e prata. O Eberson ficou com a medalha de bronze na prova dos 75m raso.

A equipe do Cantão Atletismo ficou com a medalha de prata na prova do Revezamento 4x75m masculino, o quarteto foi composto por: Lucas Campos Gomes; Anderson Silva Santos; Edilson Felicidade Campos; Eberson Matucari Silva com o tempo de 33seg e 88cen.

Outra equipe de MT também teve a felicidade de ter um atleta comemorando a quebra do Recorde na prova do Lançamento do Dardo, Maxwell Lucas Campos Oliveira (ASA-Sorriso) lançou 61.10m, antigo recordista brasileiro com a marca de 60.41m em 2012 na mesma competição, Recorde este quebrado que já era esperado por todos tendo em vista que o atleta da ASA-Sorriso é o atualmente o 1ª do Ranking Nacional da prova na sua categoria. O atleta também foi medalhista na prova do Lançamento do Disco com a marca de 55.16m.

As equipes de MT conquistarão no geral nove medalhas, sendo: 2 de ouro com quebra de Recordes; 4 de prata e 3 de bronze. Outros medalhistas da competição foram: Bronze para Lauana Fernandes da Silva nos 1.000m com obstáculos da ASA-Sorriso; Prata para Isabela Macedo Silva nos 250m da APEFS-Sinop e Bronze para Tainara Gonçalves de Abreu nos 300m com barreiras. Na Pontuação Geral as equipes de MT ficaram em 3º ASA-Sorriso; 6º Cantão Atletismo de Pontes e Lacerda e 45º a APEFS-Sinop. Participaram da competição 104 equipes de todo o Brasil.